Cocktail Russian Spring Punch – IBA

Ingredientes:

2,5 cl Vodka
2,5 cl Sumo de Limão Natural
1,5 cl Créme de Cassis
1 cl Xarope de Açúcar
Preencher com Espumante

Decoração:

Amora
Rodela de Limão (opcional)

Preparação:

Verta todos os ingredientes, exceto o espumante, num shaker com gelo. Agite vigorosamente. Coe duplamente com o passador de cocktail e um coador de rede para um copo tumbler alto cheio de gelo. Preencha suavemente com espumante. Decore com uma amora e, opcionalmente, uma rodela de limão.

História do Cocktail Russian Spring Punch IBA

Este Cocktail foi criado por Dick Bradsell em Londres em 1980.
No ano de 1998, numa edição da revista “Class”, Dick Bradsell escreve sobre este Cocktail, onde se refere ao mesmo como uma evolução do Kir Royale.
Mais recentemente, o bartender contou a história de como criou o cocktail, dizendo que o preparou para um grupo de amigos. Estes amigos queriam organizar uma festa com diversos cocktails, contudo não tinham dinheiro para comprar bebidas caras, desta forma pediram que todos os convidados trouxessem uma garrafa de espumante.
Assim o autor do cocktail para a festa preparou vários copos com uma dose de vodka, sumo de limão, duas colheres de açúcar, uma colher de cassis e gelo, preenchendo com o espumante trazido pelos convidados.
O nome deve-se a levar vodka, daí o termos “Russian”, e como leva espumante torna-se uma bebida fresca e leve originando o nome “Spring”.

 

JUNTA-TE À COMUNIDADE

Recebe a agenda dos nossos Cursos!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O seu email está 100% seguro. Pode cancelar a inscrição em qualquer momento.