Cocktail Negroni – IBA

Ingredientes:

3 cl Gin
3 cl Campari
3 cl Vermute Tinto Doce

Decoração:

1/2 Rodela de Laranja

Preparação:

Verta todos os ingredientes diretamente no copo old-fashioned, com o gelo. Mexa suavemente. Decore com ½ rodela de laranja.

História Cocktail Negroni IBA:

Esta história assemelha-se à de muitos outros cocktails. Um assíduo cliente de um bar cansado de beber sempre a mesma bebida pede para o bartender surpreende-lo.

Assim é a história do Negroni, um cocktail italiano, com bebidas típicas de Itália e com cor e sabor marcante de uma Ferrari. É italiano em tudo, do criador aos ingredientes, e por falar no criador, é dos poucos cocktails que não existem dúvidas de quem foi o seu criador.

O Conde Camilo Negroni era frequentador do Caffè Casoni (hoje chama-se Caffè Giacosa), localizado na cidade italiana de Florença. Conde Negroni era amigo do bartender Fosco Scarselli, o Conde bebia sempre o cocktail Americano (outro cocktail clássico IBA), um dia, farto, pediu para que Fosco criasse algo um pouco mais forte.  Assim, surgiu o Negroni, Fosco decide substituir a soda por Gin London Dry ao cocktail preferido de Camilo Negroni.

Como o conde Negroni viajava bastante e em todo o lado que viajava deslocava-se a bares tornou famoso o cocktail em sua honra inventado.

Fonte: Drinquepedia

JUNTA-TE À COMUNIDADE

Recebe a agenda dos nossos Cursos!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O seu email está 100% seguro. Pode cancelar a inscrição em qualquer momento.