Curso Recomendado

Master Rum

Prepara este cocktail como um verdadeiro profissional!

Inscreve-te

Master Rum
Cocktail Mai Tai IBA

Cocktail Mai Tai – IBA

 

Ingredientes:

4 cl Rum Branco
1,5 cl Blue Curaçao
1,5 cl Xarope de Orchata
1 cl Sumo de Lima
2 cl Rum Escuro

Decoração:

Rodela de Lima
Ramo de Hortelã
Triângulo de Ananás

Preparação:

Junte todos os ingredientes num shaker com gelo e agite vigorosamente. Verta num copo longo (highball) e decore com a lima, o raminho de hortelã e o triângulo de ananás.

História Cocktail Mai Tai – IBA:

Reza a lenda que Victor Bergeron, inspirado atrás do balcão do bar do seu restaurante, resolveu criar este drink com rum.
Combinou rum, hortelã, sumo de limão, orgeat, triple sec e simple syrup, e ofereceu a criação a dois amigos do Taiti que ali estavam, estes após provarem o cocktail, levantaram os seus copos e prontamente exclamaram: “Mai Tai – Roa Ae!!”, que em taitiano significa “de outro mundo”, “o melhor”.

O ano era 1944 e o bar em questão era o do Trader Vic’s, um restaurante de inspiração polinésia famoso até hoje pelos seus drinks exóticos.

Há controvérsias a respeito dessa história e de quem seria realmente o inventor do Mai Tai, a verdade é que este cocktail honra com louvor o nome que lhe foi dado: o equilíbrio perfeito de seus ingredientes é realmente de outro mundo.

As notas de laranja, limão e hortelã rendem lhe o seu caráter cítrico e refrescante, enquanto um toque de xarope de amêndoas baila subtilmente entre a complexa combinação de sabores do rum: um dá profundidade e aroma, e outro, mais tropical, harmoniza o conjunto. O resultado é um drink balanceado e delicioso, que atravessa estações e agrada a praticamente qualquer paladar.

O Mai Tai é o principal representante de uma família de cocktails denominados Tiki, cuja história está diretamente ligada ao local de nascimento desse drink. O Trader Vic’s foi, afinal, um dos precursores da “Onda Polinésia” que dominou a gastronomia e coquetelaria americana nos anos 40 e persistiu por quase 4 décadas. De todos os drinks de inspiração polinésia (Fog Cutter, Zombie e Planter’s Punch são algumas preciosidades desse período), o Mai Tai é definitivamente o mais icónico.

Fonte: Mixing Bar

Cursos

Master Cocktails

Mais de 30 receitas com os truques e segredos para que os cocktails fiquem deliciosos

Cursos

Técnicas de Bar

Aprende as melhores práticas de técnicas de bar para trabalhar de forma profissional e produtiva

Cursos

Premium Bartender

Queres ser Bartender? Inscreve-te neste curso e inicia uma carreira de sucesso

Recrutamento de BartenderPreencha os campos do formulário e entraremos em contacto


MBA Executivo em Gestão de BarPreencha os campos do formulário e entraremos em contacto


0
    Cursos Seleccionados
    Sem cursos seleccionadosVoltar aos Cursos