— Caso Consultoria de Bar

Sheraton Lisboa

Sobre o Cliente

O Sheraton Lisboa Hotel & Spa está localizado no centro da cidade de Lisboa, apenas a 10 minutos a pé do centro da Baixa. O alojamento disponibiliza quartos luxuosos, um spa com comodidades de fitness e uma piscina exterior.

DESAFIO IDENTIFICADO

O Cliente partilhou que o serviço estava lento, as receitas dos cocktails não eram elaboradas da mesma maneira por todos os Barmen e que não faziam sugestões aos Clientes, não tinham a preocupação de aumentar as vendas e o menu não espelhava a imagem do espaço. A gestão do Bar também não estava a ser feita cabalmente. O desafio foi estandardizar o serviço, criar cocktails de assinatura que transmissem a personalidade do hotel e treinar as equipas para a eficiência do serviço e aumento das vendas, criando toda uma estrutura para a equipa interna realizar a gestão e controle de bar por forma a analisar os lucros, desperdícios e rácios.

COMO ATINGIMOS O OBJETIVO

Inicialmente fizemos um diagnóstico enquanto “cliente mistério” e juntamente com os problemas detetados e com os inputs do cliente criámos um plano de acção tendo em conta:

  • Objetivos
  • Conteúdos
  • Estratégias
  • Recursos
  • Avaliação

 

Definido o timing de formação e análise de aplicação on-the-job parametrizamos os KPIs.

 

O QUE ENTREGÁMOS E QUAIS FORAM OS RESULTADOS

Equipa alinhada e motivada;

Cocktails com fichas técnicas e de gestão que permitiu que os cocktails, independentemente de quem os elaborasse, fossem sempre iguais.

Aumento das vendas em 40% graças às técnicas de venda treinadas in-loco;

Sustentabilidade do bar por eliminação dos desperdícios;

Redução dos tempos de execução;

Implementação do set-up de serviço por forma a aumentar a eficiência da elaboração dos drinks.

0
    Cursos Seleccionados
    Sem cursos seleccionadosVoltar aos Cursos