Cocktail Americano
Ingredientes:
2 cl Campari
2 cl Vermute Tinto Doce
Splash de Água Gaseificada (Soda)
Decoração:
1/2 Rodela de Laranja
Zest de Limão
Preparação:
Num copo old fashioned, com gelo, junte o Campari e o vermute. Preencha com a água gaseificada. Decore com a meia rodela de laranja e uma zest de limão.
Nota:
O vídeo faz referencia à receita anterior a Março de 2020, sendo a que está acima a atual.
História do Cocktail Americano:
Embora o nome da bebida faça referência ao continente americano, a bebida é de origem italiana. O coquetel foi criado em 1861, pelo fabricante de bebidas Gaspare Campari, no seu bar Caffè Campari, em Milão.
Inicialmente, o coquetel era servido no bar com o nome de “Milano-Torino”, por causa da origen dos dois principais ingredientes: o Campari vem de Milão (“Milano”) e o Punt e Mes, um vermute doce também conhecido como “Vermouth di Torino”, vem de Turim (“Torino”). O nome do coquetel foi modificado para Americano, porque se tornou muito popular entre turistas norte-americanos durante os anos 1910, ainda na Itália.
Posteriormente, a bebida tornou-se popular nos Estados Unidos mesmo durante a lei seca, pois o Campari era classificado pelo governo como um produto medicinal, não como bebida alcoólica. Na década de 1920, a receita de americano deu origem a um outro coquetel, o negroni, de origem também italiana.
Este cocktail, assim como o americano, tornou-se popular nos Estados Unidos e, atualmente, é consumido em todo o mundo, sendo considerada um dos “inesquecíveis”.
Fonte da história do Americano Cocktail: Wikipédia