Cocktail Vodkatini – IBA

Ingredientes:

6 cl Vodka
1 cl Vermute Seco

Decoração:

Azeitona Verde ou Zest de Limão

Preparação:

Verta todos os ingredientes num mixing glass com gelo e mexa. Coe para uma taça a cocktail previamente gelada. Decore com uma azeitona verde ou uma zest de limão.

História do Cocktail Vodkatini IBA:

A primeira versão e mais conhecida do Martini é a mistura de vermute e Gin. Este nome foi depois utilizado numa panóplia de cocktails dentro desta categoria.

Como muitos cocktails, a sua origem é incerta. Diz-se que este foi uma criação com base no cocktail Martinez, que por sua vez foi inventado com base no Cocktail Manhattan.
No que diz respeito ao Martinez, a primeira referencia dita 1884, já a primeira referência ao Cocktail Martini é na data de 1888 no livro Bartender Manual de Harry Johnson.

A verdadeira referência ao Cocktail Dry Martini surge com o crescimento da popularidade dos London Dry Gin, juntamente com o surgimento da marca Martini & Rossi, sendo assim lançado com slogan “Não é um Dry Martini se não utilizar Martini”. Surgindo assim em 1904 a primeira receita escrita do Dry Martini.

No início do século XX dá-se também o crescimento de consumidores de vodka. A primeira referência ao Vodkatini surge no ano de 1951 no livro Bottoms Up de Ted Saucier.
Contudo este cocktail tornou-se verdadeiramente famoso no decorrer da saga dos filmes 007, quando James Bond solicitava um Vodkatini, “Shaken, not Stirred”.

JUNTA-TE À COMUNIDADE

Recebe a agenda dos nossos Cursos!

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

O seu email está 100% seguro. Pode cancelar a inscrição em qualquer momento.